Servidores técnico-administrativos da UFS paralisam atividades

Infonet em 11 mar, 2025 11:15

Os servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizam uma paralisação nesta terça-feira, 11, para exigir o cumprimento do acordo de greve firmado em 2024 e a aprovação imediata da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. O ato faz parte de uma mobilização nacional da categoria.

No Campus São Cristóvão, as atividades começaram às 7h, com panfletagem na entrada de veículos. Em seguida, um café da manhã e um debate no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) discutem os impactos da LOA e do acordo de greve na vida dos servidores, além dos desafios para os próximos períodos.

Com a paralisação, os serviços da Biblioteca Central (Bicen) não estão funcionando nesta terça, 11. A previsão é que o atendimento seja retomado nesta quarta-feira , 12. O Departamento de Administração Acadêmica (DAA) segue funcionamento normalmente.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFS (Sintufs), a falta de aprovação do orçamento compromete reajustes salariais e mudanças na carreira da categoria, além de afetar o funcionamento das universidades e institutos federais. A paralisação tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a destravar a votação.

Procurada, a UFS informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

por João Paulo Schneider 

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

If you like this post you might alo like these